Campeão de rodeio milionário começou sua trajetória no Brasil

.São três as maneiras de disputar o The American, rodeio de dois dias que premia com mais de US$ 2 milhões: Os principais competidores dos Estados Unidos em suas modalidades recebem convites; há o que eles chamam isenção, que são convites para competidores de destaque caso eles não estejam no topo dos rankings e não recebam os convites diretos; e a terceira forma é através da Semifinal.

Para a Semifinal, realizada sempre na semana que antecede o evento principal, são realizadas classificatórias em todo território americano e também no Brasil. Isso mesmo! Através de parceria importantes, competidores brasileiros de várias modalidades, que não moram nos Estados Unidos, também têm a chance de chegar à disputa milionária do The American. O evento foi realizado esse ano dias 2 e 3 de março, em Arlington, Texas, no AT&T Stadium.

Entre os campeões, um brasileiro sagrou-se bi! João Ricardo Vieira está na melhor fase de sua carreira. Desde janeiro, montando pela PBR nos Estados Unidos, ganhou três etapas da divisão principal, ajudou o time Brasil a ser campeão da PBR Global Cup, venceu o seu quarto Iron Cowboy e é o segundo melhor do ranking mundial dessa associação. Para fechar esse bimestre com chave de ouro, ganhou o The American na modalidade Touros.

E esse título começou a ser construído no Brasil. Foi em 2018, um ano em que ele não estava montando bem, que essa trajetória teve início. Ele, que sempre esteve entre os cinco melhores do mundo, terminou a temporada na 21ª posição. Contusões na mão, joelho, e um pouco de 'azar' quando se classificava para as finais das etapas, dificultaram sua vida.

O mau rendimento nas arenas fez com que ele perdesse seu principal patrocinador. Sorte da Cooper Tire, que o pegou para esta temporada. O diretor de marketing com certeza está com o sorriso de orelha a orelha!

Categoria:BRASIL

Deixe seu Comentário